Primeiras Impressões: Nisekoi

Nisekoi - OP - Large 01

Temporada de Inverno. Começo do ano. Grandes apostas? Grandes animes? Grandes surpresas? Tudo pode acontecer e dito isso, preciso admitir que, por mais que tenha lido o mangá (até o capitulo 3) e ficar extremamente chocada ao ver o estúdio SHAFT envolvido no projeto do anime, Nisekoi mostrou-se uma surpresa por mim…majoritariamente porque não esperava nada.

Nisekoi é o anime da SHAFT desta temporada. Possuirá 12 episódios e conta com um elenco forte nas partes de dublagem, animação (é SHAFT, poxa. Lembra de Madoka, Zetsubou-sensei e Monogatari?) e direção. A história é clichê, uma mistura de Love Hina – promessa na infância envolvendo casamento – e aquela conhecida trama de “menino conhece menina -> os dois só brigam -> acabam tendo que casar ou namorar arranjado por motivos maiores”. Temos a melhor amiga boazinha como sempre dublada pela (fofa) Kana Hanazawa e já no primeiro episódio revela ser a menina da promessa do nosso protagonista principal, Raku Ichijou, filho de um mafioso porém ele não deseja seguir o caminho do pai. Bem genérico como protagonista masculino e já está de amores pela personagem feminina anteriormente descrita. Tudo ia nas maravilhas até que a menina tsundere com força de um gorila e acrobata, Chitoge, faz Raku perder o pendente da promessa porque enquanto ele caminhava balançando o item,a garota estava atrasada para o colégio (naquela cena bem anime, com direito a torrada na boca e tudo) e ao pular o muro da escola acaba dando uma joelhada no rosto do garoto e o pendente sai voando. Assim ele a força a procurar – depois de descobrir que ela está na sua sala – e bla bla bla. No final, ao voltar para casa, Raku descobre que belo bem da gangue de seu pai, terá o dever de namorar Chitoge – da gangue rival, olha que coincidência – por três anos.

Image

Como puderam ler, a história não é nada épica ou inovadora porém, para sorte de Nisekoi, funciona. O anime conseguiu me entreter e me vi rindo em alguns momentos. A animação está linda – mas nada de maravilhosa ou adjetivos mais profundos – e só de bater os olhos você pode dizer “é da SHAFT (risos risos)”. Tem até um momento onde se faz uma homenagem ou alusão ao característico uso de quadros em Sayonara Zetsubou Sensei nos momentos de desespero do professor. A SHAFT claramente investiu em Nisekoi: palheta de cores colorida, fotografia boa, quadros e abertura + encerramentos bonitos para os olhos.

Image

De personagens, bom, não posso dizer muito. Chitoge até agora foi a mais agradável para mim já que Raku e Kosaki são bem genêricos. Gosto de personagens femininas tsunderes e gorilas então a loirinha da America ganhou meu afeto, em certa parte. Espero muito que os personagens fujam de seus clichês mas algo me diz para não ficar com as esperanças altas. Acompanharei Nisekoi e não foi péssimo como achei, foi divertido, agradável. Longe de ser a melhor “primeira impressão” dessa temporada mas continuarei acompanhando as aventuras desse trio.

Nisekoi - 01 - Large 39

 

Primeiras Impressões:

História: 6/10

Parte Técnica: 8/10

Personagens: 5/10

Abertura/Encerramento: 7/10

Nisekoi - 01 - Large 28

 

Nisekoi - 01 - Large 13

Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

2 comentários em “Primeiras Impressões: Nisekoi”

  1. Nisekoi ❤
    Se foda se é clichê, comedias romanticas sempre são bem vindas, e desde Oreshura que não vejo algo com namoro forçado (embora essa temporada tem dois com isso xD)
    Well, eu gostei muito de Nisekoi, mas ainda meus preferidos dessa temporada são Nobunagun e Hamatora, enquanto a maior decepção foi Pupa =_=

  2. Saudações

    Nisekoi teve realmente uma estreia bem digna, nobre Rafa. Especialmente no que tange à animação…

    Contudo, estou preocupado com o futuro da obra. O SHAFT não possui histórico com comédias românticas e, espero eu, que nenhum deslize ocorra daqui em diante com o anime.

    No mais, seu post foi bem direto na ideia.
    Vamos torcer para o anime seguir em frente com qualidade.^^

    Até mais!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s