Na Minha Estante #02 – Kisu Yori mo Hayaku (Faster than a Kiss)

O segundo mangá da coluna “Na Minha Estante” pode ser polêmico para alguns, mas para mim, é uma fofura! Faster than a Kiss, de Meca Tenaka!

Faster than a Kiss é um mangá ainda em andamento (com 52 capitulos até o momento), publicado mensalmente na revista LaLa e possui 10 volumes até agora e um Drama CD. Conheci-o por meio de minha irmã que, na época, gostava de mangás. No começo, eu não quis ler, mas depois de parar com a teimosia, dei uma chance e não me arrependo nem um pouco. O que pode afastar a muitos é o tema principal, qual irei explicar no enredo. Então, vamos!

Enredo

Fumino Kaiji era uma estudante comum até seus pais falecerem, deixando-a sozinha com seu irmãozinho Tappei. Sem dinheiro e tendo que ir casa de parente atrás de parente, sem parar, Fumino se viu sem escolhas e abandou o colégio para sustentar sozinha o irmão. Só que a colegial não contava que seu professor de inglês Kazuma Ojiro estaria a sua procura e a acharia em um parque determinado a fazer com que ela voltasse a estudar. Os dois discutem e ela acaba gritando se ele casaria com ela para cuidar da mesma, e surpreendentemente, o professor diz que sim! Assim, os dois se casam as escondidas e passam a morar juntos. Kazuma se apega muito a Fumino e Teppei, e eles acabam se tornam uma verdadeira família  E tem um detalhe: Kazuma se recusa a beijar Fumino (já que ela não tem 18 anos), mesmo ambos estando tão apaixonados! Eles só irão ter o grande beijo quando a garota se formar. Será que eles aguentam até lá? Ainda tem o drama do passado de Kazuma, o irmão dele, e os dramas do romance do casal Kazuma e Fumino. Um shoujo cheio de comédia, com pitadas de drama, e muito romance.

Consideração Técnica (Traço)

Faster than a Kiss tem um traço simples, limpo e bonito, sendo melhor do que muitos shoujos por ai que tem um traço “clichê”  (olhos e rosto sempre parecidos, mesmo sendo de autoras diferentes). Meca Tenaka, a autora (ou autor, não se sabe) desenha bem, na minha opinião. Sou fã dela (ou dele) desde Sailor Fuku Onegai e não tenho nada do que reclamar. Nas cenas onde Kazuma (ou Maa-kun) fica bravo, a autora consegue expressar bem o sentimento dele, chegando a dar até um pouco de medo de seu olhar. Quer dizer, a autora é ótima em expressões!

Personagens (Casais e individualmente)

O elenco de Faster than a Kiss é pequeno e fácil de se apegar. Fumino é uma adolescente determinada, com suas fraquezas e suas forças. A considero uma boa protagonista, mesmo que as vezes suas atitudes sejam puras demais. Kazuma é meu favorito. Engraçado, misterioso, “gente boa” e romântico, o protagonista de shoujo até que comum, mas mesmo assim um charme. Fumino e Kazuma como casal é bonito, chegando até ao bonitinho, mas irrita o fato deles nunca se beijarem (mesmo que seja plausível o porque). Já de personagens secundários temos Shouma, o irmã mais novo de Kazuma e um personagem legal mas um pouco irritante; Meg, uma estrangeira amiga de Shouma: até que gosto dela, apesar de ser uma personagem rasa demais; e o importantíssimo Teppei, o irmão de Fumino: uma graça e um dos grandes charmes do mangá. Mas não passa disso. Tem outros personagens, como o pai de Kazuma, a mãe de Shouma, o amigo de Fumino, etc. Enfim, os personagens secundários são rasos, os principais nem tanto, mas mesmo assim cada um tem seu charminho.

Considerações Finais:

Faster than a Kiss definitivamente não é um mangá para todos por causa de vários fatores, seja o tema ou os personagens . É um shoujo que se você tiver preconceito com o tema “professor-aluna”, definitivamente não irá gostar. Agora, se você não tem isso e gosta de uma história de amor com açúcar, drama, comédia e um pouco de profundidade, Faster than a Kiss é uma boa pedida. Está na minha estante por eu ser fã da autora Meca Tanaka e por eu gostar muito dos personagens e da história. Se recomendo? Claro, se você gostar dos elementos que citei acima. E já aviso: prepare-se para uma longa jornada até o primeiro beijo de Kazuma e Fumino.

Até a próxima!

Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s