Primeiras Impressões: Thermae Romae

O anime que servirá de “tapa buraco” para o otakinho Black Rock Shooter surpreendeu. E não por que tem animação em flash.

Thermae Romae é originalmente um mangá de Mari Yamazaki com, até agora, quatro volumes, é publicado mensalmente na Comic Beam e terá um live-action. Além disso, ganhou o 14h Tezuka Awards. Seus gêneros são seinen, comédia, histórico e slice of life.

A história é simples: Lucius, um arquiteto da Roma antiga, em um belo dia após ser demitido, vai para um banho público relaxar e ficar em depressão. Porém, ao imergir na água quente,  vê um buraco ou algo parecido e acaba sendo sugado por ele. Quando Lucius chega na superfície, se depara com um banho público totalmente diferente do que estava. Primeiro, havia uma pintura de um monte ao fundo; Segundo, as pessoas ao seu redor tinha rostos “flácidos”; E por último, eles não falavam sua língua. Ao decorrer de sua aventura, Lucius descobre coisas fantásticas naquele banho público que Roma nunca teve, como leite com sabor frutas, cestas para colocar roupas, espelhos grandes e a grande foto do monte que na verdade, é o Fuji. Sim, Lucius foi mandando para o Japão moderno de alguma forma, mas acha que é um local onde escravos ficam em Roma. Enquanto aproveitava as maravilhas daquele lugar, Lucius é acordado subitamente por seu amigo. Tempo depois, Lucius decide construir um banho público parecido com aquele que sonhou(?) e que rapidamente vira um sucesso. Porém, em várias coisas o romano não conseguiu fazer igual aos “escravos”. Após saber que acharam um buraco no banho publico onde ele teve o sonho e que irão destrui-lo, Luciius sai correndo achando que dará tempo de descobrir como se tira o selo das garrafinhas de leite com frutas, que é nada mais é do que um abridor.

Considero Thermae Romae a grande surpresa dessa temporada. A animação em flash pode ser um tanto “broxante”, mesmo que eu não tenha achado TÃO ruim assim. Teve seus momentos bons, mas fora isso, queria que não fosse em flash. Mas a história compensa isso totalmente. Quer dizer, quem teve essa ideia louca (a autora Mari Yamazaki) envolvendo banhos públicos e Roma antiga e Japão moderno é um gênio! No caso, uma gênia! Eu ri muito com o episódio, especialmente com as descobertas de Lucius. A expressão que ele fez ao tomar o leite com frutas foi impagável, igualmente com a cena onde vê um ventilador e começa a fazer “ah” sem saber por que. Outro ponto positivo da série é a trilha sonora. Espertamente, eles pegaram músicas clássicas para colocarem nos momentos mais inusitados e bizzaros possíveis. Ah, os personagens são bem básicos, de importante mesmo só o Lucius, mas tem um outro que se destaca pela bizarrice: o velinho com cara engraçada na parte do banho público japonês.  Só de olhar para o rosto dele eu já soltava uma risadinha.

Enfim, Thermae Romae é um anime que muitos (talvez) não verão por ser em flash, o que é uma tristeza (SHAME ON YOU) pois o anime é muito bom. E tenho certeza que, quando Black Rock Shooter começar a passar, alguns dirão: “ah, que saudades de Thermae Romae”.

Obs: Thermae Romae tem 15 minutos de duração e dois episódios por semana, o que significa que serão seis episódios ao total.

[Anime escolhido para postagens semanais]

Encerramento: Melhor da temporada, fim.

Recomenda?: Muito, muito mesmo, especialmente se tu gosta de comédia non-sense. A segunda melhor comédia da temporada, perdendo apenas para Daily Lives of High School Boys.

MELHOR PERSONAGEM DE THERMAE ROMAE
Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

2 thoughts on “Primeiras Impressões: Thermae Romae”

  1. Deadpan Humor em alguns momentos, escracho total em outros, essa série é OTIMA… só perde em comédia provavelmente pro Nichijou masculino, e pro consagrado Gintama nesta temporada… uma pena que seja curto… em Abril lança nos cinemas o FILME LIVE ACTION [vi o trailer no youtube XD]

    enfim, SHOW demais!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s