Primeiras Impressõs: Daily Lives of High School Boys

 Eu não tinha nenhuma expectativa para esse anime, achava que era um K-ON masculino ou um Kimi to Boku. Ah, como eu estava errada!

Daily Lives of High School Boys é uma web comic da Gangan Online (que é da Square-Enix)  feita por Yasunobo Yamauchi. Agora, transformada em anime  pelo renomado estúdio Sunrise (Tiger & Bunny, Gundam) e ainda com direção do excelente Shinji Takamatsu (Gundam, School Rumble) a série foi, até agora, a maior supresa para mim na temporada. Poderia dizer que, entre tantas bijuterias (séries ruins ou medianas), sempre achamos algumas jóias. Daily Lives é uma dessas jóias.

A história gira em torno da vida de três amigos  Tadakuni, Hidenori e Yoshitake. De comum eles não tem nada, já aviso! O episódio é divido em seis histórias, uma mais engraçada do que a outra. A primeira envolve em uma paródia a Gundam e Shoujos, a segunda sobre como arranjar uma namorada, a terceira sobre saias (essa eu chorei de rir!), a quarta sobre histórias de terror, a quinta sobre uma possível namorada de um dos amigos e a sexta sobre, bem, frases de efeito (não sei definir bem essa história!).

Eu só cheguei a de rir inúmeras vezes com um único anime: Gintama. Mas, incrivelmente, em seu primeiro episódio, Daily Lives of High School Boys conseguiu essa façanha. Os personagens tem sua personalidade bem definida, sendo que já tenho um favorito: Yoshitake, dublado pelo ótimo (e um dos meus seiyuus favoritos) Tomokazu Sugita (Gintoki de Gintama)! O personagem é muito engraçado, e a dublagem do Sugita ajuda ainda mais! As histórias tem piadas e paródias muito boas, como Gundams, a cena onde o protagonista sai atrasado de sua casa para a escola com uma torrada na boca ou cortar o mamilo com um gilete (tenso, eu sei).

Minhas primeiras impressões de Daily Lives of High School Boys não poderiam ser melhores. Até agora, foi a surpresa da temporada, conseguindo ficar nos meus três favoritos junto a Nisemonogatari e Natsume Yuujinchou Shi. Só espero que as piadas não fiquem chatas ou forçadas de mais nos próximos episódios, pois se continuar até o fim com esse nível apresentado no primeiro episódio, ouso dizer que este anime pode ser tornar uma das ou a melhor comédia do ano.

Abertura: Música legal, mas não tão legal assim.

Encerramento: Quase chorei de rir, sério. Prestem muita atenção na letra!

Recomenda?: Se quer uma comédia bem estilo Gintama, recomendo certamente! Se gosta de rir, também recomendo! Enfim, recomendo muito!

TRAP do ano!
Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

8 comentários em “Primeiras Impressõs: Daily Lives of High School Boys”

  1. Na moral, quem é que corta o mamilo com gilete? Essa cena eu chorei de rir. Melhor até que a cena da troca equivalente (Não se preocupe! Eu fiz uma troca equivalente…deixei minha cueca para traz!)

  2. Eu me acabei na última história quando a menina espanca o cara. Ouvir os gritos dele foi muito engraçado.
    Realmente o anime é ótimo. O único ponto ruim é que já tinha visto quase todas essas historinhas nos especiais lançados na internet. Mas mesmo assim eu consegui rir muito (de novo) com esse primeiro episódio.
    Espero que continue assim.

    Ótimo texto.
    Muito Obrigado!

  3. tava na expectativa se essa seria boa ou ruim… e o formato de micro-episodios [como em Mitsudomoe, ou Lucky Star] funciona bem por que não se precisa criar um universo de personagens, basta alguns poucos… e se uma historia nao for boa, tem mais 5 no episodio pra dar certo…

    se nao me engano, parece que o diretor ja dirigiu GINTAMA tambe, daí poderia ser mais justificado o seyuu do Gintoki… é otimo ouvir ele zuando os outros… apesar de não parecer nem de longe uma voz de adolescente XD

    alem de Gintama, outro anime que me fez passar mal de rir na epoca foi FULL METAL PANIC FUMOFFU… serie de OVAs de Full Metal Panic, mas com foco COMICO mesmo… bom demais, sempre recomendo!

  4. Achei muito engraçado também. Morri de rir na hora que só um dos garotos veste a saia, Trollada pura. HEIOHEUOEHUOEHIEUHOUEHIOU
    Enfim, vou acompanhar tbm 🙂

    Ps: “.. O vento está chorando..” KKKKKK (ñ lembro muito bem quais foram as palavras exatas XD)

  5. hahah parece que vai ser um anime para se rir muito as coisas bisonhas e engraçadas do dia a dia dos garotos… é legal pq é diferente, n vai ser profundo mas vai ser algo para rir e esquecer. vamos ver quantas coisas de garoto vamos rir e comparar com o nosso próprio comportamento. apesar que ele vai ter impacto real mais no dia a dia do jovem japonês.

Deixe um comentário

