Primeiras Impressões: Zero no Tsukaima F

Esperado por alguns, a última temporada de Zero no Tsukaima vem para encerrar uma franquia que apesar de ter seus defeitos –  e haters fervorosos – foi, para mim, uma das melhores comédias românticas que tive a alegria de assistir. E pelo primeiro episódio, mostrou que tem a grande possibilidade de ser a melhor temporada de todas.

Zero no Tsukaima (Familiar da Zero) é originalmente uma série de light novel, que para quem não sabe, é um livro com fácil linguagem (uso de hiraganas e katakanas, sem muitos kanjis) e com ilustrações do gênero mangá/anime. Voltando a Zero, a light novel é escrita por Noboru Yamaguchi (que está passando por um momento muito duro em sua vida pois está com câncer, mas fez uma cirurgia na qual dizem que o tumor foi retirado com sucesso) e ilustrada por Eiji Usatsuka. Possui 20 volumes até o momento (+ três spin-offs) e já foi licenciada nos EUA, mas a editora que detém os direitos da série ainda não publicou nem o primeiro volume. Já o anime teve três temporadas (primeira com 13 episódios, em 2006; Segunda com 12 episódios, em 2007; Terceira com 12 episódios, em 2008) feitas pelo estúdio J.C Staff (conhecido por animes ótimos, outros terríveis) e tendo a parceria dos dubladores Rie Kugimiya, a rainha das tsunderes (fez a Shana, de Shakugan no Shana e a Taiga, de Toradora, por exemplo) no papel de Louise e Hino Satoshi no papel de Saito, ambos o casal principal da série. Ecchi, romance, comédia, uma pitada de drama, ação, muita fantasia, aventura e magia. Estes são os componentes de Zero no Tsukaima. Ah, coloque uma tsundere, meninas peitudas e um harém também!

Como de costume desde a segunda temporada, a primeira cena da série se passa onde? Na cama. Não estou brincando e nem exagerando quando afirmo isso! Na segunda temporada, a primeira cena é Saito tendo um pesado e, logo ao acordar, abraça Louise. Na terceira temporada, Saito e Louise estão em um momento lovely tchu tchu (romântico) dando uns beijos quando Siesta aparece e estraga a festa. Já na quarta temporada, Saito, Louise E Siesta estão na cama, Louise ouvindo Saito falar dormindo e Siesta esfregando os seios no braço do Saito, para a alegria do adolescente em plena puberdade. Só nisso, você já tem a garantia que o anime é ecchi. Mas não se assuste nem large-o por isso!  E se você gosta disso, Zero no Tsukaima é um prato cheio para ti.

Continuando o episódio, é apresentado brevemente os personagens secundários (caso o telespectador tenha os esquecido) e rapidamente é lançado o primeiro “objetivo” do grupo.  Há uma briga de ciúmes entre Saito e Louise – o que ocorre muito na série e eu adoro – acontece várias coisas e no final, eles se resolvem e dão uns beijos. Muito breve? É que eu realmente não quero dar spoilers. Só vou dizer que essa temporada irá envolver igreja, um grupo misterioso de ladrões, e todo um mistérios sobre os Magos do Vácuo – Louise é um deles, só para constar.

Sendo objetiva, Zero no Tsukaima F está com uma arte bonita para os padrões da série, a história promete ser muito boa, os personagens continuam ótimos como sempre, o romance entre Saito e Louise parece que vai progredir e o ecchi continua presente (mesmo que eu não goste).  Mesmo que muitos não gostem por boatos, por rumores, ou pelo ecchi, acho que não mata assistir Zero no Tsukaima. Não adicionada nada, mas é um ótimo entretenimento. Uma comédia romântica fantasiosa bem gostosa e que eu tenho certeza que me fará derramar lágrimas no último adeus.

Abertura: Como sempre, ICHIKO fazendo a abertura. Não gosto muito da cantora, mas de longe é a melhor abertura da série tanto em música quanto arte.

Recomenda?: Definitivamente sim, especialmente se você é fã da série. Caso não tenha assistido nada de Zero no Tsukaima, corra e veja as outras temporadas! Caso tu não goste, bem, não há nada que posso fazer.

Nota do episódio: 8/10

Um post ótimo sobre Zero no Tsukaima F foi feito no Sindrome de Hinamizawa! Vejam! – http://hinamizawasindrome.wordpress.com/2012/01/08/imagens-e-comentarios-zero-no-tsukaima-kessakusen/

Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

4 comentários em “Primeiras Impressões: Zero no Tsukaima F”

  1. Gostei bastante de todas as outras temporadas (SIM, mesmo a famigerada terceira) E pelo que eu vi, essa última temporada promete. Agora praticamente todas as mulheres do anime gostam do saito, não?

  2. É, não vi nenhuma das temporadas. Vou correr para ver elas e comentar algo inteligente aqui \o DSAHUDHUAHUDS

    Mas parabéns pelo post, Rah! Ótimo, como sempre! (:

  3. Já me interessei simplesmente por ter a deusa da Rie Kugimiya ahauahsua
    A história parece boa também, vai pro Plan To Watch.
    Ótimo review! :3

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s