Primeiras Impressões: Poyopoyo Kansatsu Nikki

Três minutos de duração. Um gato redondo. Uma família zuada. E sim, eu gostei bastante!

Ninguém deve ter dado atenção para esse anime, mas resolvi conferir pois: três minutos de duração + um gato = Rafaela assistindo nem que seja o primeiro episódio. Sou apaixonada por gatos, e quando vi  esse fofinho, redondo e gordo, foi paixão a primeira vista.

Poyopoyo Kansatsu Nikki é um mangá em estilo 4-koma (tirinhas), de autoria de Ruu Tatsuki, publicado na revista Mangá Live MOMO , com sete volumes (não sei se ainda está em publicação) e seus gêneros são seinen, slice of life e comédia.

Nesse primeiro episódio, a história apresentada é simples: Sato Moe estava completamente bêbada andando na rua quando desmaiou (na verdade, caiu no sono) em cima de um “objeto” redondo, gordo e laranja com listras marrons. Revela-se que, na verdade, era um gato! Quando Sato acorda, além de se assustar por estar no meio da rua, se apaixonada a primeira vista pelo gato. Leva-o para casa e lhe dá um nome: Poyo. Sua família é composta (pelo que é visto no primeiro episódio) de seu pai e de seu irmão mais novo, que não gosta do Poyo. É descrito como é a personalidade de gato e alguns de seus gostos, e no final, Sato morre de ciumes de seu irmão pois Poyo decide dormir em cima dele, e não com ela.

Eu achei o anime uma fofura e bem engraçadinho.  Leve e contendo apenas três minutos, não acrescenta nada, não te faz pensar “Nossa, melhor anime do ano”, mas diverte e traz certa leveza para o seu dia, mesma sensação que tive com Natsume Yuujin-chou e Chii Sweet Home. Acompanharei esse anime e já virei fã do Poyo!

Abertura: Pulei, muito alegre pro meu gosto!

Recomenda?: Sim, se você quer algo leve e engraçadinho pra alegrar seu dia.

Nota do Episódio: 7/10

Poyo diz: Até a proxíma "Primeiras Impressões" ~ nya!
Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

7 comentários em “Primeiras Impressões: Poyopoyo Kansatsu Nikki”

  1. Não acredito que você realmente fez esse post ❤ É um anime muito bom pra passar um tempo e dar uma alegrada. Poyo é muito kawaii e só me dá mais vontade de ter um gato :/ Aliás, não foi alguém aí que comentou "MELHOR ANIME DA TEMPORADA"? ADSUHDUHADSADUH

    Parabéns! Espero o próximo post ansioso, Poy- digo, Rah! (:

  2. Poyo… Ah Poyo, a abertura mais luca que já vi Kkkkk
    Por ser bem leve eu me apeguei mais facilmente (Eu tbm gosto de Pingu ^^) é um bom anime para assistir nas horas deprê ^^ Rah vc tem um gosto bem estranho (igual ao meu xD)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s