Primeiras Impressões – Fate/Zero

A provável aposta para melhor anime do ano finalmente estreia! Valeu tanto a espera?

Que Fate/Zero era o anime mais aguardado da temporada por todos não é novidade. Por ser uma adaptação da Type-Moon e ainda carregar um staff de peso, a expectativa era gigantesca. Por mim? Não. Eu não estava nem um pouco empolgada. Afinal, não sou fã da Type-Moon nem nada. Porém, resolvi dar uma chance para o anime, mesmo tendo um primeiro episódio de incríveis 48 minutos de duração. Eu fiquei bastante impressionada com o que vi em todos os termos. Seja animação, seja estoria, seja personagens. Gostei bastante e confesso: o hype estava totalmente correto.

A animação foi primorosa, para não dizer  a melhor do ano. Exagero? Talvez, ainda mais se temos Mawaru Penguindrum e Madoka como concorrentes neste sentido. Mesmo assim, acho que se continuar no que foi apresentado neste episódio, Fate/Zero pode ter a melhor animação do ano. Adorei os inteligentes truques de camera para disfarçar a falta de verba (Muitas, mais muitas cenas de longe para não mostrar direito os rostos dos personagens) e o lindíssimo character design. A cena de invocação dos servos e a do nascimento de Ilayna foram as que mais gostei do episódio.

Outro destaque: a maravilhosa quantidade de falas. Esse episódio foi inteiramente de falas! Algumas pessoas podem achar que isso fez o episódio ser arrastado, lento, chato. Já eu, penso totalmente o contrario. Não parei sequer um segundo para fazer outra coisa enquanto assistia graças as falas. Elas foram bem construídas e interessantes, suficiente para prender minha atenção. O ritmo do episódio foi normal, nada muito lento nem rápido. E os personagens são bons também. Todos estão de certa forma conectados, o que é bem interessante. Meus favoritos até agora? Emiya Kiritsugu, Irisviel von Einzbern, Tohsaka Tokiomi.

Finalizando, Fate/Zero foi a melhor estreia da temporada (ATÉ AGORA) na minha opinião, e estou muito empolgada com o resto do anime que, ainda bem, terá 2-cour (mais de vinte episódios). Quem ganhará o Santo Graal? Só assistindo para descobrir!

Abertura: 「oath sign」 by LiSA – Muito boa a música, visuais bonitos. (Nota: 8.0)

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

5 thoughts on “Primeiras Impressões – Fate/Zero”

  1. Dividimos praticamente da mesma opinião. Também não esperava muito Fate/zero, por não ser fã da Type-Moon e por não conhecer Fate/stay night. No final adorei o primeiro episódio, os diálogos souberam manter minha atenção e os visuais estão muito interessantes.

  2. Concordo com a maioria das coisas que você disse , eu estou achando que Fate/Zero acabará sendo o melhor anime do ano =D pelo menos pra mim.Só não entendo como vc consegue gostar do Tohsaka Tokiomi , o cara abandonou sua propria filha -_-

  3. @Accelerator: Haha, eu gosto do Tokiomi por acha-lô interessante XD E obrigada pelo comentário!@Mary Vannucchi: Obrigada pelo comentário, Maryyyy! =D Concordamos mesmo, heim? XD

  4. SaudaçõesTenho por mim que a animação mostrada, logo no primeiro episódio, foi de um impacto positivo enorme. Extremamente caprichada, bem feita, muito agradável de se ver.A história, remetendo aos eventos que antecedem a série predecessora ( mas não assisti à Fate/Stay Night ) parece ser muito interessante mesmo. Gostei dos diálogos. Sim, o que não faltou foram explicações sobre muitas coisas no início do anime, e isso gera para mim mais um ponto positivo.Contudo, poderá haver um problema. Por mais que Fate/Zero mostre possuir uma história muito boa, pode ocorrer de alguma coisa desviar no caminho. Até pode parecer algo bobo da minha parte, mas algo me levou à pensar nisso, por mais que eu esteja torcendo para estar errado.E não, hehe… Fate/Zero não era o anime mais aguardado por todos. Mas mostrou muita qualidade, e isso é válido. O hype aumentou consideravelmente.Ótimo post, e bom retorno ao Special Days, Rah.Até mais!

Deixe um comentário

