Mawaru Penguindrum – 04

Ringo e seus delírios…

Se Ringo já era uma personagem esquisita, este episódio apenas mostrou que ela pode ter delírios muitos, muitos engraçados. Claro, é impossível não rir com as referencias a livros e mangás, como por exemplo, as velhas histórias de contos de fadas e o cultuado shoujo, Glass Mask. Pode ser apenas comigo, mas ao assistir aquelas cenas, lembrei-me de algumas cenas de Utena, já que, o diretor DIVA faz questão de deixar sua marca FABULOUS em todos os seus trabalhos.
Mesmo que os delírios tenham sido a parte destaque do episódio, não posso esquecer do resto.

Shouma. Ah, como tenho dó desse garoto. Sendo arrastado- graças ao Keima – para o “encontro” de Ringo com Tabuki, passando por cada enrascada e ainda, no final, salvando a vida da stalker maluca com um boca a boca, sendo que ela achou que era o professor amado. Ele trocando de camisa com a Ringo por que ela acabara de levar um pum do gamba foi triste, fiquei com muita dó dele. Tudo isso pela Himari. Sinceramente, queria ter um irmão assim…
Himari e Kanba aparecem muito pouco neste episódio. Mesmo assim, os dois continuam meus personagens favoritos. Quero tanto que ambos tenham mais tempo na tela…

Já o finalzinho foi tenso, misterioso. Quem é a bela de cabelos laranjas? Quem empurrou a menina da escada rolante? O que é aquele diário de Ringo, afinal? Todas as perguntas serão respondidas – espero – nos próximos episódios. Resta, apenas, aguardar.

Classificação: **** (Ótimo)

Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s