TOP 10 – Melhores Aberturas da Temporada de Julho

Uma lista dificil de se fazer…



E finalmente, todos os animes da temporada de Julho estrearam e mostram para que vieram. Uns ruins, outros bons, outros ótimos. E com eles, conheçemos novas músicas, tanto na trilha sonora quanto nas aberturas e encerramentos. Eu, particularmente, levo muito em conta a música em um anime. Às vezes, confesso, pego um anime para assistir por que a abertura deixou-me curiosa ou impressionou-me. Nesta temporada, as aberturas e encerramentos, de maioria, foram boas. Já outras, eu espera mais, no caso de Baka to Test. E agora, que venha o TOP 10 de aberturas.

OBS.: Eu levo mais em conta o quanto gostei da música do que os visuais. Mesmo assim, os visuais são muito importantes também.

1.  Noruniru por Yakushimaru Etsuko Metro Orchestra [Anime: Mawaru Penguindrum] – Link AQUI – Gostei muito da música, além de que o visual é intrigante e a letra da música tem haver com a história.

2. Missing Link por NOVELS [Anime: Tiger and Bunny] – Link AQUI – Na primeira vez que ouvi, apaixonei-me. O CG continua ótimo e algumas cenas, como a do Iphone de Tiger onde se passam várias fotos, foram muito boas.

3. Spiral por DUTZ [Anime: Blood-C] – Link AQUI – Ok, eu não gosto do anime, mas tenho que admitir, essa abertura é um arraso. A música e o visual estão ótimos.

4. Fukanzen Nenshou por Chiaki Ishikawa [Anime: Kami-sama Dolls] – Link AQUI – Visual muito bonito e música que após ouvir algumas vezes, vicia.

5. Cras Numquam Scire por Yucca  [Anime: Dantalian no Shoka] – Link AQUI – A música é belíssima e os visuais impressionaram, apesar de que em certo ponto, fica esquisito com a música.

6. Boku ni Dekiru Koto por HOW MERRY MARRY [Anime: Natsume Yuujin-chou San] – Link AQUI – música que vicia fácil e visual simples, porém, encantador.

7. IN MY LIFE por ROOKiEZ is PUNK’D [Anime: Ao no Exorcist] – Link AQUI – J-Rock empolgante e visuais interessantes. Ainda prefiro a primeira abertura.

8. HEY por Flow [Anime: Beelzebub] – Link AQUI – Por que o estúdio Pierrot faz aberturas boas ao invés de investir na animação do anime em si?

9. Orpheus por Miyano Mamoru [Anime: Uta no Prince-sama Maji Love 1000%] – Essa música é viciante demais e os visuais são interessantes.- Não achei o link …

10. stone cold por FictionJunction [Anime: Sacred Seven] – Link AQUI– mesma coisa de Blood-C: não gostei do anime, mesmo assim, a música é boa e os visuais interessantes.

Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

4 comentários em “TOP 10 – Melhores Aberturas da Temporada de Julho”

  1. Belo post.Bom, dessa lista aí só estou seguindo Mawaru Penguindrum, Blood-C e Kamisama Dolls, então vou só comentar essas que conheço…Penguindrum – Quando ao visual, excelente, combina com a musica e tbm com esse aparentemente "nonsense(ismo)" do anime. A musica é perfeita. A vocalista começa baixinho (como se fosse um susurro), com a voz bem calma e tranqüila até chegar àqueles agudos antes do refrão, que acelera um pouco até o fim onde há a calmaria de novo, além da batida que é também muito gostosa de ouvir…Kamisama Dolls – open com visual possuindo paleta de cores quentes bem distintas, mas que combinam perfeitamente, que se associam com a musica que tem uma batida latina. A versão full dela já tá no meu celular…Blood-C – Serio que você não gosta? Achei acima da média, só espero que não fique nesse sistema "monstro da semana"…Quanto à opening: achei a arte bem bonita (aquela cena da Saya nua descascando sangue é muito linda *fanservice sutil), mas aqueles creditos são um pouco estranhos, parece que a borda deles tá cheia de arestas ficando um pouco feio. Musica combinou, com batida bem pop, viciante.Até o/

  2. Há um clichê no mundo dos animes que diz que a maioria das aberturas é melhor que o próprio anime xDNormalmente quando começa uma temporada nova uma das primeiras coisas que procuro ver é a opening e ending (mais a opening). Nessa temporada tem músicas muito boas, embora minha lista de melhores seja bem diferente da sua.1 – Dantalian no Shoka2 – Kamisama Dolls3 – Hana Saku Iroha 4 – Nichijou 5 – Natsume Yuujinchou6 – Ikoku Meiro no Croiseé7 – Sacred Seven8 – The iDOLM@STER9 – Kamisama no Memo-chou10 – Yuru YuriDe qualquer forma ótimo post.

  3. Nossa, já perdi as contas de quantos animes vim a conhecer somente por causa da OP ou até mesmo, a trilha sonora. Meu top ficaria assim1-Steins Gate2-Usagi Drop3-Dantalian no Shoka4-Blood-C5-Mwaru Penguindrum6-Ao no Exorcist7-Kamisama Dolls8-Ikoku Meiro no Croisee9-Hanasaku Iroha10-Kamisama no memo-chou

  4. Não vi muitos animes dessa temporada ainda, então não posso falar da maioria que citou~ haha. Mas ah, confesso que não gosto muito dessas novas de Ao. Preferia take me, algo assim. [Uma música kpop que foi usada como end, creio. O primeiro ou segundo.]Minha grande paixão do momento é Cras nunquam scire de Dantalian, embora tenha gostado também de Noruniru por Yakushimaru Etsuko Metro Orchestra de Mawaru Penguindrum. Cras é tão harmônico, delicado e… Interessante, no geral. ♥Foi ouvir pela primeira vez e viciar~Aliás, tem alguns vídeos que foram retirados. Resolvi comentar apenas caso queira mudar, sei lá :3E acabei de conhecer o blog. Seria loucura dizer que me passou a sensação de tranquilidade? Enfim, gostei~

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s