Mawaru Penguindrum – 02

Fanservice engraçado e bem utilizado? Ah, tinha que ser Mawaru Penguindrum.

Um outro fantástico episódio de Mawaru Penguindrum, assim como eu esperava. A série continua a entreter e surpreender, mesmo estando apenas em seu segundo episódio. Eu ri várias vezes, foram tantas situações engraçadas, e ao mesmo tempo, o final fez eu pensar que mesmo que a série pareça ser tão leve e feliz, na verdade, ela é pesada e bem sombria.

A parte que Kanba usou todo o seu charme para livrar Shouma da estudante foi boa, lembrou-me do Agemaki no primeiro episódio de Otome Youkai Zakuro, porém, muito melhor. Já a cena onde os pinguins viram espiões na escola só para garotas arrancou outras risadas, ainda mais com as partes fanservice.

Já a revelação de que Ringo Oginome é uma stalker de seu professor veio como uma batida de carro. Quer dizer, não dava para imaginar isso até mostrar como as atitudes dela perante o professor eram no mínimo… Suspeitas. Ela ficando deitada abaixo da casa dele, ouvindo a mesma estação de rádio que ele, deu ainda mais medo. E no final, mostra-se o que é possivelmente o tal “penguindrum”: um diário onde o que você escreve é o seu “destino”. Agora, como os irmãos irão pega-lo, isso só nos próximos episódios.

Poucas cenas com a Himari – infelizmente – porém, o fanservice engraçado e bem utilizado fez esse episódio muito agradável, ao mesmo tempo que um tanto pesado. E o próximo promete centralizar no irmão Kanba. Finalmente teremos a resposta para o beijo no final do primeiro episódio? Espero que sim.

Classificação: **** (Ótimo)

Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

2 thoughts on “Mawaru Penguindrum – 02”

  1. Bela analise, mesmo sutilmente (ou não) o fanservice está lá, além de dezenas de referencias à outros animes e cultura pop, é só prestar atenção. Me corrijam se eu estiver errado, mas se Mawaru Penguindrum continuar nessa vibe até o final, podem apostar, será um grande divisor de águas, se é que já não está sendo.Eduardo.-

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s