Primeiras Impressões: NO.6

Um futuro totalmente incerto

NO.6 era, sem dúvida nenhuma, um dos animes mais esperados por mim nesta temporada. Além de ser um anime que passaria no bloco noitaminA – algo que deve ser levado com muito mérito – e baseado em uma série de livros famosa no Japão, o anime tinha – e tem – o grande desafio de fazer com que as pessoas parem de pensar que todas as ficções cientificas ou fantasias que passam no bloco são sempre um fracasso. Isso ocorreu por causa de Fractale e [C], duas grandes decepçõs deste ano.  Seria NO.6 capaz de mudar este fato? Bem, pelo primeiro episódio e como disse no inicio desta pastagem: é um grande mistério.

Este primeiro episódio não mostrou muita coisa. O ritmo foi lento, porém, bom. O desenvolvimento entre Shion e Nezumi foi bem feito, dando uma certa profundidade aos personagens e fazendo-os não serem mais apenas “clichés” como foi pensado por muitos quando liam a sinopse. Simpatizei bastante com o garoto de cabelos azuis e olhos misteriosos – há algo naqueles olhos – e talvez o fato de seu dublador – Yoshimasa Hosoya, o Shichika de Katanagatari e o Yukikata de Level E –  ser um dos meus favoritos talvez tenha ajudado. Já Shion também ganhou minha simpatia por ser… Bem, “fofinho” e “esquisito” ao mesmo tempo. E sua amiga é bem bonitinha também.

Uma coisa que intrigou-me muito foi o tal “choro do Moondrop”. Afinal, o que é aquilo? Por que as pessoas acham tão bonito e ainda param para ouvir? E quais segredos a NO.6 esconde? Estou ansiosa para ver.

No final, o primeiro episódio – de 11 – de NO.6 foi apenas de introdução aos personagens e ambiente. Não ocorreu nada “tão” revelador e bombástico, porém, a história promete ser muito boa. Deixo aqui minhas esperanças que esse anime não desaponte como [C] e Fractale fizeram.

Classificação: *** – Excelente –

Abertura: 「Spell」por LAMA – Não gostei. Pronto. 「Nota: 6.0」
Encerramento: 「六等星の夜」 (Rokutousei no Yoru) por Aimer – Ah, esse eu gostei bastante. (Nota: 8.5)

Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

2 thoughts on “Primeiras Impressões: NO.6”

  1. Shion e Nezumi s2 heheheAguardo muitos fanarts desses dois D: D:Mas então, não foi uma das melhores estreias, mas boto muita fé nessa nova empreitada do Noitamina, espero que dessa vez não vá tudo pelo ralo. Você continuar comentando No.6 aqui? Seria bom, é um anime que parece, vai ter muito o que comentar, sabe. Bye 🙂

  2. "fazer com que as pessoas parem de pensar que todas as ficções cientificas ou fantasias que passam no bloco são sempre um fracasso. Isso ocorreu por causa de Fractale e [C]" realmente esse ano tivemos grandes decepções no bloco mas… por lá já passou o Fantástico Higashi no Eden! de qualquer forma o primeiro epi não nos mostrou muita coisa, foi mais como um prologo… mas…. não gosto de yaoi e eh obvio que ele tem uma "pegada" yaoi…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s