Primeiras Impressões: Mawaru Penguindrum

 Uma maravilhosa surpresa

Foi difícil escolher as screens para este post. O motivo? Mawaru Penguindrum tem a arte mais bonita, criativa e divertida da temporada. Por mim, poderia colocar umas vinte screens. Mas, escolhi algumas que gostei bastante

Deixo bem claro que Mawaru Penguindrum foi, para mim, a melhor e maior surpresa desta temporada. Na verdade, acho que teve o melhor primeiro episódio de todos os animes que vi até agora. Não parei de assistir nem uma única vez para fazer outra coisa, gostei bastante dos personagens e a trama deixou-me muito, muito interessada. O projeto misterioso do aclamado diretor de Utena e de Star Driver estava escondido a sete chaves. A sinopse não dava praticamente nenhum detalhe sobre a trama, algo nem um pouco comum em animes. Aos poucos, as informações foram sendo lançadas: primeiro, os PVs também nada reveladores deixavam o mistério ainda maior sobre a série. Então, o fato de que o character design seria de Lily Hoshino, autora do mangá Otome Youkai Zakuro. E finalmente, o anime fora lançado.

Devo dizer que a animação do estúdio Brains’s Base está maravilhosa, assim como a arte. Os dubladores encaixaram-se perfeitamente, a trilha sonora é muito boa e a criatividade em alguns pontos – cores, a transformação que é boa demais, como eles fizeram as multidões, entre outros.
Da história, pouco pode ser dito. Himari, Kanba e Shouma são parentes e moram sozinhos em uma casa muito colorida. Eles são muito próximos. Porém, a jovem Himari sofre de uma doença grave e frequentemente fica internada. O médico dá a noticias para os dois irmãos que ela não teria muito tempo de vida. Um dia, intitulado como “Himari Day” – onde a jovem pode fazer tudo que quiser- , os três vão para um aquário ver os pinguins. Enquanto Kanba vai paquerar uma menina, Shouma e Himari além de verem os animais, vão comprar um souvenir. Nisso, Himari veste um estranho chapéu, que de primeira vista, fica muito fofo nela. Quando Shouma comprava o souvenir, alguém gritara para que chamasse uma ambulância pois uma garota havia desmaiado. Adivinhem quem era?
Depois de acontecimentos que não irei citar porque já iria ser spoilers demais, os três irmãos recebem uma caixa com três bolas azuis congeladas. Quem não iria estranhar? Shouma vai a escola e quando estava prestes a  embarcar no metro, percebe que esquecera a passagem. De repente, uma pequena patinha azul cutucou-o e mostrou-se que era um pinguim, segurando o que Shouma precisava. Após o garoto pegar, o penguim desaparece. E isso vai ocorrendo várias vezes, até que ele sai correndo – fugindo do pinguim fofinho – para casa e descobre que Kanba e Himari também tem pinguins. De repente, a cena mais impressionaste em arte acontece e não direi nada para não dar spoilers. Então, literalmente, no último segundo, ocorre algo que fará muitos anseeam pelo próximo episódio.

Declaro sim que Mawaru Penguindrum é – até agora – o meu anime favorito da temporada. É mais do que óbvio que irei acompanhar a série, que graças a Deus, terá mais 23 episódios. Recomendo demais este anime que tem tudo para ser um dos melhores do ano.

Classificação: ***** – Fantástico –

Abertura: 「ノルニル」 (Noruniru) por やくしまるえつこメトロオーケストラ (Yakushimaru Etsuko Metro Orchestra) – Amei o visual e a música é gostosa. (Nota: 9.0)
Encerramento: 「DEAR FUTURE」 por coaltar of the deepers – visual muito criativo e bonito, música mais ou menos (Nota: 8.5)
Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

3 thoughts on “Primeiras Impressões: Mawaru Penguindrum”

  1. Você conseguiu me convencer, Rah. Definitivamente eu quero dar uma conferida nesse anime hehehe. Os comentários estão muito positivos e essa sua empolgação me contagiou. Muito boa a análise, até.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s