Steins;Gate – 14

 Estavam com saudades do John Titor?

 Seria Steins;Gate um grande candidato para o posto de segundo melhor anime do ano para mim, por enquanto? Bem, a série tem mostrado apenas que sim, é um forte candidato, tento rivais como Level E – o anime mais troll que já vi – , Kimi ni Todoke II, Madoka Magica e Tiger and Bunny. Este episódio, por sinal, só fez meu, digamos, “amor e respeito” pela série aumentar.

 Okarin continua tentando incansavelmente salvar Mayuri de seu triste e trágico destino, porém, parece que nada dá certo e é isso que o destino “quer”. Já totalmente desesperado e em uma de suas várias tentativas, Okarin resolve conversar com Moeka, querendo impedi-la de atacar o laboratório. Nisso, ele é atacado e acaba acordando no carro dos bandidos, amarrado e impossibilitado de salvar seus amigos. Ele entre em desespero – nota: começa a chorar – pedindo para que Moeka não mate Mayuri. Em certo momento, ele consegue fugir e decide voltar novamente no tempo, contando para Kurisu o que ocorrera. Ela – fofa do jeito que é – ajuda Okarin a ficar calmo. Os dois decidem voltar no tempo novamente e nisso, Okarin acaba descobrindo que, além de que Suzuha veio do ano de 2039 e é John Titor, o mini-satélite que caiu no primeiro episódio é, na verdade, uma maquina do tempo.

Gostei muito desse episódio. Okarin chorando e desesperado pode ter sido ao mesmo tempo que triste, um tanto… Bem, um tanto exagerado. Já Kurisu foi simplesmente maravilhosa, como sempre. O momento em que ela imita o Okarin no modo “cientista louco” foi muito bom. Já o papo da “spoon” e “fork” eu não entendi nada de nada… Acho que tem algo haver com o Channel. A animação continua sólida como sempre, com seus momentos altos e baixos.

E assim, mais uma semana para ver outro episódio… Ah, que chato ter que esperar…

 Classificação: *** – Excelente –

Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s