Review: Detective Conan Filme 13: The Raven Chaser – 90/100

Logotipo do Filme
Ação, mistério, suspense… Tudo que Detective Conan tem de melhor reunido no melhor filme da série!

O décimo terceiro filme da franquia Detective Conan, the Raven Chaser, lançado em 18 de Abril de 2009, na Golden Week, foi – até agora – o filme com maior bilheteria da série: 3.40 bilhões de Ienes. Com um tema mais sério, este filme marca a série inteira, como talvez, um passo para o final envolvendo os “homens de preto”. 
Como citado acima, o filme está centrado na Organização Negra, algo que muitos fãs da série sempre desejaram. Conan precisa resolver um caso inúmeras mortes ocorrendo em lugares diferentes, porém, sempre com uma coisa em comum: os mortos carregam uma peça do jogo Shogi com um dos símbulos pintado em vermelho. Todos os detectives das regiões reúnem-se em Tóquio para resolver esse grande mistério. Ao mesmo tempo, Conan está perseguindo – como sempre – a organização negra, ainda mais quando descobre que, no meio dos policiais, há um integrante da Organização disfarçado. 
Todos os personagens importantes aparecem no filme, com exceção do ladrão Kaito Kid. Também, todos os integrantes conhecidos da Organização Negra participam. O tema musical do filme, Puzzle, é cantado pela cantora de longa data da série, Mai Kuraki, o que garantiu o primeiro lugar na Oricon por muitas semanas.
Agora, minha opinião sobre o filme: Apesar de ter feito apenas duas reviews de filmes de Conan, eu já vi todos e concordo com muitas pessoas que dizem que The Raven Chaser é o melhor filme da série. A cena inicial já dá um ataque no coração e um frio na espinha, começando com chave de ouro. A solução do caso é muito boa, inteligente como sempre. Já quem é o “policial falso” é uma verdadeira surpresa. 
Todos os personagens participam com grande importância do filme, até mesmo Heiji Hattori, os Detective Boys e a Ran.
Infelizmente, nenhum fansub lançou o filme, então o jeito é vê-lo em inglês. A animação está normal, um pouco mais rica, claro, e os efeitos de CG estão muito bons. 
Não tem um desenvolvimento amoroso entre Ran e Shinichi, infelizmente. Porém, toda a trama do filme compensa isso.
E no final, a única coisa que tenho a dizer é: Detective Conan – The Raven Chaser é o melhor filme da série. Recomendo e muito para todos.

Detective Conan: The Raven Chaser
Personagens: 9.5/10
História: 10/10
Ambiente/Cenário da História: 9.5/10
Música: 9.0/10
Valores de Produção: 9.5/10
Nota: 90/100
[Ótimo, muito bom]
Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s