Primeiras Impressões: Ikoku Meiro no Croisée

Adorável. Simplesmente adorável.

Minhas primeiras impressões sobre Ikoku Meiro no Croisée não podiam ser melhores. Um primeiro episódio bom. Muito bom, para ser mais sincera.

O clima da série é tão suave, tão “confortável”, digamos assim, que já simpatizei com os personagens e com o ambiente. Devo também ressaltar a qualidade, os detalhes do cenário: os prédios, os objetos, tudo é feito com os mínimos detalhes. O character design também é bonito, dando destaque a – obviamente – Yune, uma menina tão adoravelmente fofa, com seus quimonos tão belos e uma personalidade um tanto quanto forte. Não podemos esquecer-nos de Claude, o jovem ferreiro que no começo, não vai com a cara da fofa Yune, mas no fim, cede aos encantos da jovem. Hum, sinto cheiro de romance no ar entre esses dois… O avô de Claude, Oscar, é uma boa pessoa e até engraçado. A cena onde ele entrega algumas flores a Yune e deita na cama dela foi engraçada e fofa. Outras duas cenas que gostei muito foram: a chegada de Yune na loja – engraçada, fofa e triste ao mesmo tempo – e quando Claude faz a pose de gratidão ou perdão de Yune, fazendo uma promessa a ela. A determinação dela ao dizer o quanto a loja era importante para ela foi incrível.

E como eu havia citado no post sobre Os Escolhidos para esta temporada, Ikoku Meiro no Croisée dependia de seu primeiro episódio. Bem, posso dizer que esse anime ganhou-me no primeiro episódio? Sim. Então, Ikoku Meiro no Croisée entra para minha lista de animes da temporada de Julho.

Abertura: 「世界は踊るよ、君と。」 (Sekai wa Odoru yo, Kimi to.) por 羊毛とおはな (Youmou to Ohana) – Uma música bonitinha, imagens bonitas. (Nota: 8.0)

Encerramento: 「ここから始まる物語」 (Koko kara Hajimaru Monogatari) por 東山奈央 (Tooyama Nao) – Adorável. Apenas… Adorável. (Nota: 8.0)

Classificação: **** – Ótimo –

Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

7 comentários em “Primeiras Impressões: Ikoku Meiro no Croisée”

  1. primeira vez visitando o blog ;p muito fofo, parabéns *-*Sobre o anime: muito fofo. Nunca antes um anime havia me conquistado com apenas um episódio. Sem dúvida um dos melhores da temporada/e provavelmente meu preferido >.<

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s