Steins;Gate – 13

 E as cartas vão sendo colocadas na mesa!

 Novamente, Steins;Gate mostra como é um forte candidato ao posto de “Melhor anime de 2011” para muita gente. Este episódio foi sensacional de muitas formas.

Começando pela animação: eu já – sinceramente – estava acostumada com o qualidade do estúdio White Fox. Afinal,ele fez um dos meus animes favoritos do ano passado e com melhor qualidade visual. Ora, estou falando de Katanagatari! Por isso, a qualidade desse episódio foi a padrão do estúdio, porém, comparada a de outros, foi muito elevada. Comparem a animação deste e do episódio 12 com os dois primeiros da série. A mudança é bem significativa.

Agora, em relação ao plot (história) em si: não posso negar que na cena final, pensei no final de um certo jogo que foi assunto no twitter. O final de School Days onde Kotohana é empurrada por Sekai para os trilhos do trem. É, só que desta vez, não foi algo intencional e muito menos pelo carinha da vez – Okarin não é tão pegador assim. A câmera lenta e a menininha chegando em Mayuri já fez meu coração apertar, prevendo o que iria ocorrer. Então, a cena em si foi um tanto… Chocante. A reação de Okarin foi de quebrar o coração. Já a outra morte de Mayuri – parece até que estavam jogando os bad endings dela! – foi um pouco menos – mas mesmo assim foi – surpreendente. Ser atropelada pelo Moeka foi algo muito… Sem palavras. Já no começo do episódio, quando Suzuha entra e arrebenta todo mundo, fiquei feliz ao ver que talvez, finalmente, ela terá um maior desenvolvimento. Na parte onde Okarin mostra mais um pouco de seu passado, é explicado o porque de Mayuri ser sua “refém” e devo admitir: aquele abraço dos dois me fez pensar em um possível romance. Desculpe fãs de Okarin/Makise. Outro ponto que gostei muito foi ver como o circulo de amizade do Okarin é forte. Ruka, Makise, Daru, todos são muito amigos.

E assim, mais uma semana de espera. Próximo episódio Okarin tentará mais vezes salvar Mayuri! Será que ele irá conseguir?

Classificação: **** (Ótimo)

Bônus: Okarin, você era muito fofo quando criança!

Rah approves!
Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s