Anohana – 03

É raro um anime do bloco noitaminA deixar-me com lágrimas nos olhos como Anohana tem feito. Os únicos que conseguiram foram Nodame Cantabile Finale, Honey and Clover e Tokyo Magnitude 8.0, por motivos óbvios: Nodame teve um final emocionante, Honey and Clover é feito para você chorar e Tokyo Magnitude também. Mas Anohana, em apenas três episódios, já me fez sentir como se estivesse assistindo uma história real – tirando o fato de Menma ser um fantasma – por conta da incrível humanidade dos personagens, coisa difícil de se ver nos animes de hoje, infestados pelo movimento MOE e com histórias ridículas.

Mas voltando a esse episódio de Anohana, tivemos a reunião do grupo – incluindo Yukiatsu e Tsuruko – em um “churrasco”, Jintan tentando voltar ao colégio e uma revelação pra lá de cliffhanger no final que faz você pensar: “Wow, quero ver o próximo episódio logo!”

Até agora, Anohana está em disparada nos meu favoritos da temporada. Claro, o anime tem fortes concorrentes, como Ao no Exorcist, Steins;Gate, Gintama e Sekai Ichi Hatsukoi, mas, pelo menos por enquanto, Jintan e companhia já tem um lugar especial – e muito – nessa temporada para mim.

Classificação: **** (Ótimo)

Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s