Review: Baka to Test to Shoukanjuu Matsuri – 80/100





Acabei de assistir os dois OVAs de Baka to Test to Shoukanjuu, anime que passou em Janeiro de 2010, do estúdio Silver Link e baseado no light novel de Kenji Inou. Para falar a verdade, eu enrolei para assistir os OVAs porque nenhum fansuber brasileiro – diga-se de passagem, bom – havia traduzido. Porém, resolvi baixar mesmo pelo AnimaKai.

Eu gostei muito do anime que possui um estilo muito parecido (fotografia, ângulos de camera e cores) com os animes do estúdio SHAFT, quae sou fã. Foi uma das grandes comédias do ano passado junto com Arakawa Under the Bridge e Working!!, por isso, como esses animes, haverá uma segunda temporada de Baka to Test em julho deste ano.

Os OVAs passam-se no festival escolar “Seiryousai’ do colégio Fumizuki, onde há um sistema de batalhas entre estudantes – baseados em suas notas em uma certa matéria – com seres invocados. Neste festival, o sala 2-F, a pior do segundo ano, tem um objetivo: além de ganhar dinheiro com seu Café Chinês “Europeu” para ganhar dinheiro e assim comprar carteiras decentes para a sala, vencer a competição entre seres invocados para que assim, possam usar o dinheiro e impedir que Himeji seja transferida do colégio. – pois seus pais acham que não é bom ela estar em uma classe cheia de idiotas e sem estrutura decente.

Matei minha saudades da série com esses OVAS. A comédia estava ótima, como sempre, e o estilo a la Shaft me agradou muito – novamente. A abertura é muito boa, assim como o encerramento, que agradara muio aqueles que gostaram de BAKA GO HOME, primeiro encerramento do anime.

Claro, houve algumas falhas, mas fora isso, diverti-me muito com os OVAs.
Agora, é esperar ansiosa pela segunda temporada! (que vou cobrir, obviamente, sendo fã do anime e das novels)

Personagens: 9.5/10
Ambiente/Cenário da História: 9.0/10
História: 8,5/10
Música: 8,5/10
Valores de Produção: 9.0/10

Nota dos OVAs: 80/100
[Bom]

Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s