Dorama Review: Otomen – 85/100


Olhando de fora, Masamune Asuka é um homem perfeito: bonito, inteligente e másculo, colecionador de prêmios no kendou – arte marcial japonesa baseada na técnica de espadas. Porém, por trás de toda essa imagem de “machão”, Asuka esconde um lado feminino que não pode revelar a ninguém. Ele gosta de cozinhar, costurar, além de bichinhos de pelúcia e outras coisas “fofas”.
Até que, um dia, chega em sua escola Ryo, uma menina de aparência delicada, porém valente, que faz o coração de Asuka bater mais forte. O problema é que, quanto mais Asuka se aproxima dela, mais o seu segredo corre o risco de ser exposto. O perigo fica ainda maior quando Asuka conhece o pai de Ryo. Como Asuka vai conseguir despistar as desconfianças que começarão a surgir e conquistar Ryo?

Essa é uma sinopse básica de Otomen, baseado no mangá homonimo de Aya Kanno e que é publicado aqui pela Panini. Para a surpresa de todos, eu gosto muito de doramas, e Otomen foi o terceiro que vi (primeiro foi Hana Yori Dango e segundo Yamato Nadeshiko) e qual eu gostei muito!

Os personagens são muito bons e engraçados, especialmente Isono (tenho dó dele, mas dei cada risada por conta do coitado) e Tachibana, melhor amigo do Asuka. Outros personagens que gostei muito foram o casal Tounomine (admito: virei fangirl dele) e Miyabi-senpai (sim, considero eles como casal!) , Ariake (muito fofo), a professor gordinha que fala muito engraçado no celular com a sobrinha e o professor de inglês pra lá de esquisito.

Além disso, outra coisa que gostei muito foi o humor. Era pastelão, mas quem disse que eu não gosto? Eu me vi quase chorando de tanto rir com Otomen e não foram poucas vezes! Como quando o Asuka empolgava-se com as coisas fofas e logo se repreendia ou as situações do Tounomine e a Miyabi-senpai.

Recomendo muito Otomen para quem gosta de uma comédia romântica bem fofa, leve e com um final…Hã…Um final fofo também. Ah, como eu queria ter visto um beijo entre o Asuka e a Ryo… Bem, ainda tem o mangá, então não custa ter esperanças!

Otomen
Número de episódios: 12

Personagens: 10/10
Ambiente/Cenário da História: 8.5/10
Música: 9.5/10
História: 9.5/10
Valores de Produção: 9.0/10

Nota: 85/100
[Muito Bom]

Anúncios

Publicado por

Rah Walker

Aspirante a escritora, blogueira nas horas vagas, amante dos livros, anime, mangá, patinação e animação no geral.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s